Imprimir
 

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) manifesta extrema preocupação com o grave recrudescimento da pandemia de Covid-19 no estado

A caótica situação enfrentada neste período, com a superlotação de Emergências e o aumento de casos de internação, motivado principalmente pelo abandono das medidas de proteção por parte da população, exige que os gestores garantam aos médicos e aos demais profissionais da Saúde que atuam na linha de frente as melhores condições possíveis de trabalho e de segurança.

A implantação de medidas de proteção a esses profissionais é fundamental, uma vez que são agentes extremamente necessários para a continuidade do atendimento à população.

Neste momento, a manutenção das medidas de prevenção à Covid-19 é indispensável. Por isso, o Cremers alerta que, mesmo com o início da vacinação de parte da população, os cuidados básicos não podem ser esquecidos – uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento seguro.

O Cremers segue à disposição de médicos e de gestores da Saúde no sentido de contribuir com o melhor enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Porto Alegre, 19 de fevereiro de 2021.


Autor: Redação
Fonte: Imprensa Cremers

Imprimir