Imprimir
 

Autoria do psiquiatra Ricardo Nogueira

A publicação é direcionada aos diversos grupos que podem formar uma rede de proteção e atendimento a pessoas com ideação suicida, tais como profissionais de saúde mental, profissionais de atendimento em emergências de hospitais e unidades básicas de saúde, agentes de segurança pública, assistentes sociais e profissionais de imprensa, entre outros.

A publicação traz conteúdos científicos, que podem ser usados de forma prática na identificação e atendimento a pessoas fragilizadas e com propensão ao suicídio.

O lançamento será feito em uma live da Rádio Press, às 19h30 desta 4ª feira (feriado de 21 de abril), pelo Facebook, durante a qual o jornalista Julio Ribeiro irá conversar, sem meias palavras, com o autor, para saber um tanto do drama que vivem milhares de pessoas no Brasil e, em especial no Rio Grande do Sul, e como podemos ajudá-las.

O livro já está à venda na Amazon.com  (valor de R$ 40,00).

SOBRE O AUTOR

Ricardo Nogueira é médico psiquiatra, gestor de Saúde pela UFCSPA e mestre em saúde da família. Preceptor da Residência em Psiquiatria do Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre –RS), professor de Saúde Mental da Faculdade Unimed, coordenador do CPV (Centro de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio) e diretor de Saúde Mental do Instituto Brasileiro de Saúde. Responsável Técnico da Libertad Complexo de Saúde Mental e Diretor Técnico da Coopmed-RS. Autor do Manual de Prevenção ao Suicídio do RS e do livro “Prevenção ao Suicídio” (NEA). 


Autor: Julio Ribeiro
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir