Imprimir
 

Ambulatório de Reabilitação Pós-covid conta com estudantes do curso de Fisioterapia e atende de forma gratuita

Pacientes com a chamada Síndrome Pós-Covid contam com um novo serviço gratuito ofertado pelos alunos do curso do fisioterapia da Unisinos, em São Leopoldo. O atendimento é aberto para toda a comunidade que já tenha se recuperado da Covid-19 e que ainda apresente sintomas como fadiga, dor, falta de ar e fraqueza muscular. De acordo com os coordenadores do curso, Ana Paula Karolczak e Thiago Dipp, o objetivo do Ambulatório de Reabilitação Pós-covid é melhorar o condicionamento físico e amenizar as sequelas da doença causada pelo novo coronavírus. O programa de treinamento supervisionado é realizado por um período de 8 semanas onde, após avaliação, é iniciado um plano de tratamento fisioterapêutico, que inclui treino de força muscular, treino aeróbio e da musculatura ventilatória.

Para o estudante William Friederichs, fazer parte desse projeto tem sido uma experiência incrível. “Por meio das atividades realizadas no ambulatório está sendo possível colocar em prática diversas técnicas, abordagens e ferramentas aprendidas durante o curso, tanto no que diz respeito a avaliação fisioterapêutica quanto aos processos de reabilitação. Além de proporcionar um maior conhecimento em relação às alterações sistêmicas ocasionadas pela contaminação por Covid-19, principalmente, aquelas associadas ao sistema musculoesquelético”, reforça o aluno.

Após finalizarem o tratamento, os estudantes irão analisar e avaliar os efeitos de um programa de reabilitação na capacidade funcional de pacientes recuperados de Covid-19. O Ambulatório de Reabilitação Pós-Covid funciona na Clínica de Fisioterapia na Unisinos São Leopoldo. Mais informações pelo Whatsapp (51) 3591-1265.


Autor: Imprensa ZentoCom
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir