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Acessos ao e-Gov com credenciais do Banco cresceram 70% com projeto de integração capitaneado pelo diretor Jorge Krug

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, por meio do diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, Jorge Krug, conquistou o prêmio Executivo de TI do Ano 2021, concedido pela IT Mídia, na categoria Foco no Cliente UX/CX. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (22), durante o evento virtual IT Fórum@Home. Concorreram 413 projetos de transformação, 274 CIOs e 139 profissionais da indústria de todo o Brasil - um recorde de participação no prêmio, que existe desde 2001. O case “Integração Banrisul Log Único gov.br” foi reconhecido pelo comprovado salto tecnológico da instituição financeira, com foco no cliente e na segurança de dados.

“O resultado só destaca o pioneirismo do Banco, que soube agir estrategicamente dentro do processo de transformação digital, acelerado pelo momento sanitário que o mundo enfrenta. Evoluímos décadas em um ano de pandemia. O Banrisul soube se posicionar no centro de um hub de inovação, agregou valor às suas entregas na área digital e priorizou o essencial: a segurança dos clientes, a agilidade nos processos, a qualificação interna de sua equipe e a confiança em nossos sistemas”, destaca Krug. 

O CASE

Os serviços de e-Gov do governo do Brasil e portais estaduais exigem que os usuários se autentiquem por CPF e senha cadastrada no site. O maior problema enfrentado pelos clientes era o esquecimento da senha de acesso. Para solucionar a questão com segurança e praticidade, o governo federal propôs uma integração com as autenticações utilizadas pelos bancos. Atento a essa necessidade, o Banrisul desenvolveu em um curto prazo de tempo - foi o primeiro banco a implantar e disponibilizar o sistema nacionalmente, depois do Banco do Brasil - o projeto “Integração Banrisul Log Único gov.br”, no qual o login por usuário e senha presente nos portais do poder público foram substituídos pelo acesso via app mobile - o Banrisul Digital.

“A nossa plataforma tem uma infraestrutura de segurança - o Cartão Virtual - que, por meio da certificação digital do dispositivo e do cliente, permite identificar e autenticar o usuário. Em menos de três meses, registramos um crescimento de mais de 70% no número de acessos aos serviços de eGov com o uso das credenciais Banrisul. O número de usuários também aumentou em torno de 25%”, salienta o executivo.

PIX E CANAIS DIGITAIS

O sucesso do case premiado só foi possível porque a implantação do Pix no Banrisul estava em fase adiantada. “O maior desafio evidenciado pela pandemia foi a necessidade de uma veloz adaptação, tanto para clientes, quanto para colaboradores. A transformação digital caminha no compasso da necessidade. Em poucos meses, o distanciamento social mudou o comportamento da sociedade de uma forma que demoraria anos para acontecer”, salienta o dirigente.

O Banco fechou 2020 com 360 milhões de acessos em canais digitais, uma média de um milhão de atendimentos por dia. No mesmo período, 76,2% das transações do Banrisul foram feitas por meio eletrônico. Um crescimento de 30,8% nesta modalidade, em relação a 2019. “As alternativas digitais, como o pagamento instantâneo, estão em alta. Nós atuamos para que o cliente tenha a melhor jornada possível e para que o nosso colaborador trabalhe com excelência, mesmo em home office”, pontua Krug.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação do Banrisul

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