Imprimir
 

Encontro serĂ¡ por meio de ambiente virtual no dia 8 de julho, a partir das 15h30

As nossas emoções são complicadas por natureza. Compreendê-las auxilia o ser humano a ter um autocontrole e uma vida mais plena, respeitando os próprios sentimentos e os do próximo. Entre os tantos sentimentos estão a compaixão e a autocompaixão, que serão temas da atividade promovida pelo Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre. O encontro virtual acontece no dia 8 de julho, das 15h30 às 16h30, e contará com a participação da terapeuta Jaqueline Lessa. 

O momento irá abordar a capacidade que o ser humano possui de compreender o estado emocional, estabelecer conexões com sentimentos e emoções com os outros e consigo. A terapeuta ressalta que compaixão não deve ser confundida com pena. “A compaixão é definida como o desejo de aliviar o sofrimento de outro ser a partir da empatia que estabelecemos com os demais. Reconheço o sofrimento alheio e possuo a vontade de que ele seja superado”, explica a terapeuta Jaqueline Lessa.

Para participar da atividade, que será oferecida de forma gratuita e aberta ao público, os interessados devem realizar inscrição pelo blog do Programa Viver Bem, por meio do link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir