Imprimir
 

Iniciativas realizadas e apoiadas pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac contemplam entidades sociais e comunidade em geral

O inverno chegou com temperaturas negativas em algumas regiões do Rio Grande do Sul já nas primeiras semanas. O frio deixa ainda mais vulnerável a situação das pessoas que têm carências de alimentos, moradia e vestuário. Conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu 140% entre 2012 e 2020, totalizando quase 222 mil pessoas. O País reúne 19,1 milhões de pessoas que passam fome. Além disso, 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar – significa que em 55,2% dos domicílios os habitantes não têm expectativa do que vão comer no dia seguinte. 

Em contrapartida, a solidariedade reúne números positivos: 84% das pessoas que realizam trabalho voluntário afirmam melhora na saúde física. Já 95% dizem contribuir com a saúde emocional e 70% dizem que se sentem mais saudáveis, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Pastoral da Criança. Praticar o bem ainda traz benefícios como a oportunidade de aprendizado, a melhoria na qualidade de vida, o descobrimento de habilidades e o aumento na sensação de autorrealização.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac é responsável por programas de solidariedade, que se intensificam ainda mais no período do inverno. Além disso, é parceiro de projetos do Governo do Estado e das Prefeituras que têm como objetivo ajudar pessoas. Confira, abaixo, cinco iniciativas em prol da solidariedade.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS

Imprimir