Imprimir
 

Atividade da Unimed Porto Alegre aborda as mudanças físicas, ambientais e emocionais que ocorrem durante o período

O nascimento de um filho também é o nascimento de uma nova identidade para a mulher. Chamado de puerpério, esse momento após o nascimento do bebê exige que a mãe aprenda a lidar com aspectos emocionais, que necessita de acolhimento e, muitas vezes, de apoio de um profissional capacitado. Para discutir sobre o tema e esclarecer as dúvidas das mamães, o Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, realiza a atividade “Aspectos Emocionais na Gestação e Puerpério” no dia 22 de julho, das 16h30 às 17h30. O encontro, que acontece online, é gratuito e aberto a todos os públicos. 

De acordo com a psicóloga Elisa Guterres Pereira, que irá ministrar o momento, a mulher passa por diversas modificações físicas e emocionais durante a gestação. “O desejo e aceitação da gravidez, a preocupação com o desenvolvimento do bebê, as transformações no corpo próprias da gestação, amamentação, as mudanças na relação com o companheiro, na rotina da casa e do trabalho, além da reorganização necessária para os cuidados do pré-natal e parto”, ressalta. O encontro virtual irá abordar ainda as expectativas quanto ao parto e as mudanças no puerpério. 

Para participar da atividade gratuita e online, as inscrições devem ser realizadas pelo blog do Programa Viver Bem, no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir