Imprimir
 

Entenda quais são os principais fatores de risco para o aparecimento da doença

Em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o INCA,  esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de tumores diagnosticados. Para alertar sobre a doença, o Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, recebe a reumatologista e médica do esporte, Izabela Lucchese Gavioli, para um bate-papo online no dia 21 de outubro, das 16h às 17h.  

De acordo com a reumatologista Izabela Lucchese Gavioli, no ano passado o Brasil registrou cerca de oito mil casos de câncer de mama que tiveram relação direta com fatores comportamentais. “O consumo de bebidas alcoólicas, excesso de peso, não ter amamentado e inatividade física representou 13,1% dos 64 mil novos casos de câncer de mama”, alerta. Ainda segundo a especialista, é importante cuidarmos da saúde o ano todo. “Fazer o preventivo e buscar harmonia física, mental e social, são fundamentais para uma melhor qualidade de vida”, diz. 

Para participar da atividade gratuita e aberta ao público, as inscrições devem ser realizadas pelo blog do Programa Viver Bem, no link

https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir