Imprimir
 

Nutricionista dá dicas de como adotar um cardápio que ajuda a monitorar a pressão arterial

A alimentação é uma das partes mais importantes no tratamento da hipertensão. Alguns cuidados como diminuir a quantidade de sal e evitar alimentos fritos ou industrializados impactam na qualidade da alimentação e de vida. Conhecer as opções de sal, receitas e substitutos, além de entender sobre a importância da hidratação para o controle da pressão arterial, é a proposta da atividade que acontece dia 21 de outubro, a partir das 10h30, via plataforma virtual.

 

Promovida pelo Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, o encontro é gratuito e aberto a todos os públicos, com inscrições pelo link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda.  

Segundo o Guia da Alimentação Brasileira do Ministério da Saúde, para manter uma dieta saudável, deve-se priorizar o consumo de alimentos naturais, como os vegetais, frutas frescas, cereais integrais, leguminosas e carnes magras. Alimentos ricos em gordura e açúcar, favorecem o acúmulo de placas de gordura nas artérias, o que dificulta a passagem do sangue e pode contribuir para o aumento da pressão.


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir