Imprimir
 

O medo não deve ser um impedimento para que se tome atitudes visando o próprio bem-estar

A mudança, principalmente aquela que não programamos, nos tira da nossa zona de conforto, altera a nossa realidade, e pode trazer desconforto. Nesse momento, o autoconhecimento pode ser um aliado para enfrentarmos de forma positiva o novo. A enfermeira, mentora e coaching Ingrid de Souza Pinheiro irá conversar com o público sobre o tema na atividade “Resiliência e Mudanças: como nos adaptamos a novos desafios?”, promovido pelo Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre. O momento online ocorre no dia 28 de outubro, a partir das 16h.  

Ingrid destaca que a capacidade de se adaptar pode ser desenvolvida e aprimorada por qualquer indivíduo: “Buscar conhecer-se, aceitar ajuda quando necessário e ter abertura para o que se impõe, são fundamentais para enfrentar o desconhecido”, diz. Ainda segundo a profissional, cabe a cada um decidir como vai enfrentar as transformações. “Você precisa se mudar para um lugar mais barato porque o aluguel está caro? Você não está feliz, porém concentrar-se no lado positivo é mais benéfico.”  

Para participar da atividade gratuita e online, as inscrições devem ser realizadas pelo blog do Programa Viver Bem, no link

https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir