Imprimir
 

Psicólogas mostram as diferentes funções do estímulo musical em bate-papo do Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre

Desde a gestação, a relação do bebê com seu mundo é permeada pela musicalidade, seja pelo choro, na exploração da voz, nas falas dos pais e de outros adultos que fazem parte de sua vida. A música auxilia em vários aspectos como afetividade, psicomotricidade, socialização e a cognição. Para falar sobre o tema, as psicólogas Ana Paula Melchiors e Isaura Gisele de Oliveira, participam de atividade online do Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, no dia 29 de outubro, das 16h30 às 17h30. O encontro é gratuito e aberto a todos os públicos. 

Ana Paula Melchiors, que é doutora em educação e coordenadora do Projeto Sinfonia de Bebês, conta que, quanto mais cedo a música for introduzida no ambiente do bebê, maior será o seu potencial para aprender. “Entre os benefícios está a maior facilidade para falar as palavras corretamente, melhora no desenvolvimento afetivo e na coordenação motora, por exemplo”, destaca.  

Para participar as inscrições devem ser realizadas pelo blog do Programa Viver Bem, no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir