Imprimir
 

Como parar de amamentar serĂ¡ tema de bate papo do Programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre

Enfermeira irá abordar como realizar o desmame de forma leve tanto para a mãe quanto para o bebê

A fase em que o bebê deixa de mamar no peito gera muitas dúvidas e medo nos pais. É comum pensar que a criança possa ficar desnutrida ou sinta falta do vínculo criado durante a amamentação. Para que esse momento ocorra de forma tranquila, a enfermeira Dione Braga irá abordar o tema na atividade “Desmame sem Traumas” do Programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre, no dia 19 de novembro, a partir das 14h. 

A recomendação do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria, é de que a amamentação siga até os dois anos de idade, sendo de forma exclusiva até os seis meses de vida, quando ocorre a introdução alimentar. “O ideal é que o desmame ocorra de forma natural e gradual, deixando que a criança demonstre menor interesse pela amamentação”, ressalta Dione Braga, enfermeira responsável por ministrar a atividade. Porém, se há o desejo da mãe de encerrar o aleitamento materno, é preciso haver cuidados para que o processo não acarrete inseguranças e traumas no bebê.

Para participar da atividade as inscrições devem ser realizadas pelo blog do Programa no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda. 


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir