Imprimir
 

Pediatra irá abordar a importância das consultas periódicas e o papel dos pais no acompanhamento e estímulo da criança

A família tem um papel essencial para o bom desenvolvimento da criança, e a forma como os cuidadores se relacionam com os pequenos faz toda diferença no comportamento e aprendizado deles. É por meio dessa troca que os pequenos criam habilidades como criatividade, resolução de problemas, imaginação, liderança e trabalho em equipe. Em bate papo gratuito e online, oferecido pelo Programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre, a médica pediatra Betusa Kramer conversa sobre como os familiares podem estimular a criança e a importância do acompanhamento pediátrico no crescimento infantil. O encontro virtual acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 16h. 

As interações estabelecidas na companhia de familiares são as que trazem frutos mais significativos para a evolução infantil, aponta Betusa. “Embora a escola e os amigos contribuam para esse amadurecimento, é em casa que as primeiras situações de aprendizagem de padrões, normas e valores são transmitidas”, lembra. Ainda segundo a pediatra, encorajar as crianças é muito positivo para que elas tenham autoconfiança, porém cobranças exageradas e comparações podem atrapalhar na construção da segurança que eles precisam ter em si mesmos. 

Para participar do momento online é necessário realizar inscrições pelo blog do Viver Bem, no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda.


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir