Imprimir
 

O encontro virtual do Programa Viver Bem será gratuito e aberto a todos os públicos

Entre as muitas dúvidas que mães e pais possuem, uma das mais comuns é quando iniciar a retirada das fraldas. O momento do desfralde pode variar muito de acordo com a criança. Mas o esperado é que os primeiros sinais aconteçam por volta dos dois anos, quando os pequenos começam a falar. Para ajudar a entender todos os aspectos importantes dessa nova etapa, o Programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre promove o bate-papo “Tchau fraldas! Entenda o processo de desfralde”, com a médica pediatra Larissa Durães, no dia 14 de dezembro, a partir das 18h.  

Forçar a criança a fazer o desfralde quando ela ainda não está pronta, seja do ponto de vista neurofisiológico ou emocional, pode gerar uma frustração por não corresponder às expectativas dos pais. Situações do desenvolvimento infantil devem ser tratadas com flexibilidade, explica Larissa. “Se achar que a criança está preparada, mas, no decorrer do processo, perceber que ela não está madura, não há problema em parar e recomeçar em outro momento”, pondera. 

A atividade online e gratuita será aberta para todos os públicos. Os interessados em participar devem realizar inscrição pelo blog do programa, no link https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unimed Porto Alegre

Imprimir