Imprimir
 

Operadora investe em Claro Gaming e Casa Conectada em espaço ampliado em Porto Alegre (RS)

O foco é proporcionar ao consumidor uma jornada de compra e de atendimento ainda mais dinâmica e tecnológica 

A Claro acaba de inaugurar a sua primeira loja já preparada para o 5G. A operadora amplia seu conceito convergente de atendimento presencial, com proposta que representa a casa do cliente, para tangibilizar as soluções de conectividade, tecnologia e experiência, que a operadora oferece. Localizada no Shopping Iguatemi Porto Alegre, a loja muito mais ampla e moderna, maior do Sul e a segunda maior do Brasil, permitirá um atendimento cada vez mais premium e especializado. 

“A ideia é que a loja apresente mais experiências de convergência para o cliente, com toda a comodidade, praticidade e amplo espaço de atendimento. Além de já disponibilizar um ambiente já preparado para a quinta geração, o que deixa todo o portfólio ainda mais atrativo. O consumidor poderá degustar alguns dos diversos serviços de telecomunicações da Claro, entre eles um espaço para gamers, com conteúdos e parceiros do Claro gaming, para quem joga em casa ou no celular”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME. 

A nova loja também conta com espaço CASA CONECTADA, onde os clientes poderão experimentar as facilidades e comodidades de uma casa inteligente. “Tudo isso aliado a banda larga líder de mercado, conectando o smartphone ou assistente de voz (como ALEXA) aos diversos dispositivos de automação: como central de controle remoto infravermelho, lâmpadas e tomadas inteligentes, além de câmeras, que permitem o monitoramento em tempo real através de aplicativo”, comenta o CEO da Claro. 

Claro também oferece soluções de conectividade que ampliam o sinal Wi-Fi na casa com o Wi-Fi Mesh, que se molda de acordo com o tamanho do ambiente. A solução atende residências maiores e até estabelecimentos comerciais. Com esse produto, a banda larga fica disponível em todos os cômodos, internos ou externos, evitando que o sinal tenha interferência de objetos, paredes e vidros. Este produto amplia o alcance de cobertura em espaços de até 250 m², pois conta com a tecnologia Mesh, que utiliza pontos de conexões espalhados pelos ambientes, formando uma espécie de teia potente, capaz de cobrir espaços mais amplos e interligar os dispositivos sem fio. 

Cliente Claro ainda pode adquirir o Ponto Ultra, solução dedicada para a conexão de consoles de games, TV conectada e computador, que permite conectar dispositivos em diferentes cômodos da residência via conexão direta de rede, com a máxima performance na navegação. Além disso, a Claro oferece planos, de acordo com o perfil do cliente e com a comodidade de, por exemplo, integrar a assinatura de streamings como Conmebol TV, Netflix, HBO Max e Globoplay, em uma fatura única. 

“Mais do que expor produtos, o cliente poderá vivenciar algumas das rotinas que programamos, como ao dizer “Alexa, hora do cinema”, entram os trailers de alguns lançamentos do NOW, maior plataforma de streaming do Brasil, graças a conexão da TV com a central de infravermelho. Essa será uma das experiências que teremos para o cliente entender como o uso de dispositivos conectados deixa a casa muito mais inteligente e confortável”, destaca Marcelo Repetto, diretor regional da Claro. 

E, para um atendimento ainda mais agradável, a loja conta com um Geek café, um espaço especial para os clientes tirarem dúvidas de smartphones, serviços, tecnologia de um jeito prático e simples. “Para acompanhar tudo isso, até o café da loja sai de uma máquina inteligente, que proporciona novas experiências de conectividade na hora de degustar um saboroso cafezinho”, diz Repetto. 

Sobre o Claro gaming: O Claro gaming é uma plataforma de soluções para gamers para dentro e fora de casa. Na banda larga, o gamer conta com a internet líder, com até 1 Giga e a maior estabilidade, confirmada pelo Speedtest, para ter a melhor experiência em seus jogos preferidos, além de perks em jogos e SW NoPing para reduzir a latência. Na Loja Iguatemi, o cliente poderá jogar o Valorant, da Riot Games, parceira da Claro. No celular, além de contar com a rede pioneira no 5G, em qualquer plano Claro Pós, por apenas mais R$10,00 / mês, o cliente tem o add-on “Claro gaming” e ganha todo mês pacotes de itens no Free Fire, Pokémon GO ou Asphalt 9: Legends e, ainda, internet para jogar sem descontar da franquia e para assistir à Twitch. Na Loja, o cliente poderá jogar o Asphalt 9 e acompanhar a Twitch. 

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos. 


Autor: Cláudia Castro
Fonte: Imprensa da Claro

Imprimir