Imprimir
 

Arita Bergmann, secretária adjunta da saúde, amplia ações em Pelotas

A secretária-adjunta da Saúde, Arita Bergmann, esteve na última sexta-feira (13), em Pelotas, representando o governo do Estado na ampliação das ações no município do Programa de Prevenção da Violência (PPV). A secretária e o prefeito Fetter Júnior assinaram, na Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes, o termo de adesão pelo qual serão repassados, mensalmente, R$ 10 mil como incentivo à implementação de equipe socioeducativa de saúde para atender adolescentes em cumprimento de medidas para a reinserção social e de suas famílias. Pelotas aderiu ainda ao programa RS Amigo do Idoso.

Foi assinado, na ocasião, o documento que autoriza a Secretaria Estadual da Saúde a contratar vagas pelo SUS da unidade terapêutica Pastoral de Auxílio ao Toxicômano Caex. As vagas serão destinadas ao enfrentamento da epidemia do crack.

No mesma solenidade, foram entregues 169 bicicletas do programa Primeira Infância Melhor (PIM) a municípios da Zona Sul; dessas, 88 serão destinadas a Pelotas. Foi anunciada também a construção de uma unidade básica de saúde no bairro Pestano.

Segundo a secretária Arita, o PPV é iniciativa pioneira do governo do Estado que faz chegar, a cada bairro, ações concretas de promoção e de prevenção da violência. "Em Pelotas, temos demonstração de que a soma de esforços entre Estado e comunidade melhora a vida dos cidadãos. O município sabe fazer prevenção da violência a partir das suas crianças, desde os primeiros dias de vida", disse.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir