Imprimir
 

A Unimed Vale do Sinos está em processo de implementação da cirurgia robótica no seu hospital em Novo Hamburgo

A Unimed Vale do Sinos está em processo de implementação da cirurgia robótica no seu hospital em Novo Hamburgo, tornando-se a primeira Unimed no Rio Grande do Sul a comprar o robô cirúrgico da Vinci®X e o primeiro hospital do interior a iniciar a cirurgia robótica para procedimentos de alta tecnologia.

 

Nessa semana, a cooperativa recebeu o simulador FlexVR®, uma plataforma de hardware compacta e econômica que reproduz de perto a experiência do console do cirurgião, o primeiro passo para iniciar a capacitação das equipes.

 

O simulador conta com controles com feedback táctil e visual que guiam o usuário quanto aos limites do espaço de trabalho e posicionamento correto. É uma plataforma leve e confortável, que oferece uma experiência imersiva de ampla angulação aos usuários. O simulador é de fácil montagem e tem design compacto, integra controles, pedais, monitor 3D, óculos 3D, touchpad, teclado e apoio para braços. Além disso, tem um conjunto fino de pedais, que é armazenado no próprio simulador.

 

“O equipamento cria uma experiência que simula a cirurgia robótica de forma realista, maximiza o treinamento, conta com um ambiente virtual eficaz, seguro e acessível, desenvolvendo as habilidades do cirurgião e equipes para a evolução por meio de métricas de simulação e desempenho”, informa o presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo.

 

O simulador conta com uma ampla biblioteca de exercícios de simulação que foram desenvolvidos em colaboração com a Intuitive Surgical® para alcançar realismo sem paralelo para treinamentos. O software MSim oferece cenários de treinamento altamente realistas que desenvolvem desde habilidades básicas de controle do robô até específicas para procedimentos. A previsão de chegada do Robô cirúrgico da Vinci®X na Unimed Vale do Sinos é para dezembro.

 

SOBRE A UNIMED VALE DO SINOS

 

A Unimed Vale do Sinos atua em dois segmentos: empresarial e familiar numa área de abrangência que inclui Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Portão, Estância Velha, Lindolfo Collor, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval. Atualmente conta com 580 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes e 1800 colaboradores. Oferece hospitais que somam 251 leitos de internação e 14 salas cirúrgicas, além de serviços com tecnologia de ponta e excelência no atendimento.

 


Autor: Gabriel Campos Machado
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir