Imprimir
 

Dezembro Laranja tem como objetivo prevenir o câncer de pele

Criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a campanha Dezembro Laranja tem como objetivo prevenir o câncer de pele, considerado o tumor de maior incidência no Brasil.

Por corresponder a 30% dos tumores malignos registrados no país, o Cremers e a Amrigs, juntamente com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – secção/RS, promoveram neste sábado (10), uma capacitação sobre a doença. O presidente do Cremers, Carlos Sparta, realizou a abertura do evento, que contou com mais de 160 inscritos em formato híbrido (presencial, no auditório do Cremers, e virtual).

A palestra “Epidemiologia, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele” foi ministrada de forma gratuita pela médica dermatologista Sabrina Dequi Sanvido, coordenadora da campanha da SBD no Rio Grande do Sul. Ela alertou para os principais tipos de câncer de pele e a importância de sempre observar a evolução de sinais e manchas na pele: “A detecção precoce do câncer de pele é crucial para todos os casos, em especial para o melanoma, cujas chances de cura são altas nos estágios iniciais”, explicou.

A médica destacou ainda que uma das principais causas da doença é a exposição ao sol sem proteção, o que causa danos cumulativos na pele: “A exposição prolongada ao sol é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pele. Pessoas de pele e olhos claros, ruivos ou com sardas também precisam redobrar a atenção”, alertou.

O evento foi finalizado com um momento de interação entre os participantes, onde os médicos puderam trocar mais informações e tirar dúvidas sobre os temas abordados. Todos receberão certificado. 


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa do Cremers

Imprimir