Imprimir
 

Taxa de mortalidade de bebĂȘs prematuros no HMD foi de 2,37% em 2007

A taxa de mortalidade de bebês prematuros no Hospital Mãe de Deus foi de 2,37%, em 2007. O percentual é menos do que a metade da média brasileira. Para homenagear àqueles que enfrentaram um nascimento antes do tempo previsto para gestação, o Hospital realizou evento em que foram convidadas todas as crianças e familiares que vivenciaram um parto prematuro no Mãe de Deus. A programação aconteceu no Anfiteatro Irmã Maria Jacomina Veronese, no sábado à tarde.

O Hospital Mãe de Deus mantém um serviço de apoio multidisciplinar chamado Pequenos Valentes, destinado aos pais de bebês internados na UTI neonatal. A iniciativa tem por objetivo oferecer espaço de troca de experiências e informações durante o período de internação, estendendo-se ao acompanhamento anual através de eventos no Hospital.

O evento, que está em sua 4ª edição, terá a participação do contador de histórias, Ilan Brenman e atrações como kit camarim, escultura de balões e teatro de fantoches. Como inscrição, o Hospital recebe roupas de bebê que serão doadas aos projetos sociais do Sistema de Saúde Mãe de Deus.

Revisão e edição: Renata Appel

Autor: Uffizi
Fonte: Consumidor RS

Imprimir