Imprimir
 

Luis Eduardo Wearick irá ministrar momento no dia 23 de junho

Você sabia que o Brasil é o país com a maior taxa de adultos inativos fisicamente da América Latina? Aproximadamente 47% dos brasileiros são considerados fisicamente inativos, ou seja, não atingem a quantidade mínima de atividade física recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para mudar este cenário, pequenas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença. Este será o tema da atividade Dicas práticas para diminuirmos o comportamento sedentário no dia a dia, que acontece no dia 23 de junho, às 11h, via plataforma virtual. 

Ministrado pelo educador físico Luis Eduardo Wearick, a iniciativa contará com dicas de pequenas mudanças práticas que podem ser feitas na rotina para diminuir o comportamento sedentário e ter mais qualidade de vida e bem-estar. Gratuito e aberto à comunidade, os interessados podem se inscrever pelo link https://www.unimedpoa.com.br/viverbem/agenda-de-atividades.

Sobre o Programa Viver Bem

O Viver Bem é a área da Unimed Porto Alegre dedicada a promover e praticar o cuidado integral e a incentivar hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida de clientes e comunidades. Trabalhando sobre os pilares da alimentação saudável, estímulo à atividade física e orientações sobre o tabagismo e saúde mental, o Viver Bem oferece diversos programas estruturados para propiciar a aquisição de hábitos mais saudáveis e estratégias que possam levar saúde até você em cada ciclo da sua vida, fase, momento ou necessidade.

Sobre a Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre é líder no mercado de assistência à saúde na sua área de abrangência. Reúne mais de 625 mil beneficiários distribuídos em todo território nacional, aproximadamente 6.700 médicos cooperados e oferece 367 pontos de atendimento, entre serviços credenciados e próprios. A rede própria inclui Centros de Diagnóstico por Imagem, Laboratório, Centro de Oncologia e Infusão, Unidade de Atendimento Pediátrico, Viver Bem, Clínica de Vacinas, Prontos-Atendimentos, Unidade Assistencial Canoas, SOS Unimed e núcleos de atendimento do plano Unifácil.


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Porto Alegre

Imprimir