Imprimir
 

Fehosul-Hospidata capacitam 380 funcionários de hospitais e clínicas credenciadas para atender beneficiários do IPE-Saúde

Como foi amplamente divulgado pela FEHOSUL, através do FEHOSUL Notícias, Jornal dos Hospitais, e-mail’s e dezenas de telefonemas aos gestores de hospitais e clínicas e tendo presente a delegação da Direção do IPE-SAÚDE e do seu Grupo Paritário, foram realizadas 62 capacitações para funcionários(as) de hospitais, clínicas, serviços de saúde e poucos laboratórios de análises clínicas (não estão obrigados a ter “senha”).

A esses funcionários treinados por três horas pela HOSPIDATA, nesta capital e mais seis cidades-polos regionais (com o apoio dos Sindicatos Patronais do Setor Saúde/Regionais do Rio Grande do Sul), o IPE-SAÚDE concedeu “senha” para solicitações /justificativas de internações, procedimentos médico-ambulatoriais e exames ou tratamentos especializados.
 
Paralelamente, a esta “exigência da capacitação para receber “senha”, a FEHOSUL orientou os prestadores de serviços de saúde para a TRANSMISSÃO ELETRÔNICA DAS CONTAS (TEC), a indicar o nome do funcionário (a) que encaminhará as contas (faturas), via eletrônica, ou seja, atec@ipe.rs.gov.br , que, na prática, o prestador deixará de enviar o “CD” / para transmitir o mesmo conteúdo, via senha “ATEC”, ou seja via internet.
 
O relatório final encaminhado à Direção do IPE-SAÚDE relata a situação dos 15 hospitais elencados remanescentes da capacitação, partes dos quais inscreveram funcionários ou já estavam capacitados ou mudaram de “direção” ou ainda estão fechados. Dentre as 26 clínicas pendentes de “senha” 10 inscreveram funcionários e receberam a respectiva “senha”, as demais não se interessaram. Orgulhamo-nos dessa delegação e participação para ver os prestadores de serviços de saúde ao IPE-SAÚDE, atendidos satisfatoriamente.

Autor: Diretoria da Fehosul
Fonte: Fehosul Notícias

Imprimir