Imprimir
 

Especialista Angélica Dal Pizzol irá ministrar encontro online gratuito e aberto a todos os públicos

Dia 21 de setembro é marcado pelo Dia Mundial do Alzheimer. No Brasil, cerca de 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência e 100 mil novos casos são diagnosticados por ano. Para conversar sobre o tema, a neurologista Angélica Dal Pizzol irá ministrar a atividade online Conversando sobre a doença de Alzheimer e a prática de atividade física, que acontece dia 25 de setembro, às 16h30, via plataforma virtual. 

Na conversa promovida pelo Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, a especialista irá abordar os principais fatores de risco do Alzheimer. Além disso, serão apresentados os efeitos protetores que a prática regular de atividade física exerce na prevenção ou retardo do aparecimento de sintomas relacionados ao Alzheimer.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Inscrições e informações do Programa Viver Bem, bem como a programação completa do mês, pelo link www.unimedpoa.com.br/viverbem/agenda-de-atividades.

Sobre o Programa Viver Bem

O Programa Viver Bem é uma iniciativa da Unimed Porto Alegre dedicada a promover bem-estar e qualidade de vida para clientes e comunidade. Nele, você encontra diversas atividades físicas e ações educativas para proporcionar o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e estratégias que possam levar mais saúde até você em para todas as etapas da vida. Tudo gratuito, aberto ao público e nas modalidades online e presencial. 

Sobre a Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre é líder no mercado de assistência à saúde na sua área de abrangência. Reúne mais de 630 mil beneficiários distribuídos em todo território nacional, aproximadamente 6.800 médicos cooperados e oferece 367 pontos de atendimento, entre serviços credenciados e próprios. A rede própria inclui Centros de Diagnóstico por Imagem, Laboratório, Centro de Oncologia e Infusão, Unidade de Atendimento Pediátrico, Viver Bem, Clínica de Vacinas, Prontos-Atendimentos, Unidade Assistencial Canoas, SOS Unimed e núcleos de atendimento do plano Unifácil.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Porto Alegre

Imprimir