Imprimir
 

Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano

A 4ª Conferência das Cidades abre hoje, 4, e segue até amanhã, 5, na Câmara Municipal de Porto Alegre (rua Loureiro da Silva, 255), com o tema “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano". Os interessados poderão se cadastrar, gratuitamente, pelo site www.portoalegre.rs.gov.br . Leia no box a programação do evento.

A Conferência das Cidades, exigência do Ministério das Cidades, é um encontro entre o governo e a sociedade civil para se debater a implementação da política urbana para todo o país. O objetivo é erradicar as desigualdades sociais de modo democrático e de acordo com as diretrizes do desenvolvimento sustentável.

A coordenação é do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), secretarias municipais de Planejamento e de Coordenação Política e Governança Local, Câmara Municipal, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Central dos Movimentos Populares, Confederação Nacional das Associações de Moradores, Conselho do Orçamento Participativo, Conselho Municipal de Acesso a Terra e Habitação, Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Federação das Associações de Moradores do Rio Grande do Sul, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, Sociedade de Arquitetos e Engenheiros do Rio Grande do Sul e União das Associações de Moradores de Porto Alegre.

Programação:

Hoje, 04/12
Credenciamento – das 14h às 21h
Abertura – 19h
Balanço das Conferências Anteriores – 20h
Apreciação e Aprovação do Regimento – 21h

Amanhã, 05/12
Credenciamento – 8h30 às 10h30
Apresentação do Ministério das Cidades – 9h
Apresentação do Demhab – 9h40
Apresentação da Secretaria de Planejamento Municipal – 10h
Intervalo – 10h20
Grupos de Trabalho – 10h30
Intervalo para almoço – 12h30
Plenária Final – 14h
Encerramento – 17h


Autor: Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Imprimir