Imprimir
 

De acordo com a coordenadora da Equipe de Saúde Mental da região, Lisiane Salleiro Vargas, 88% das pessoas encaminhadas pela Rede de Atenção Básica em Saúde para o grupo permanece na terapia

A Equipe de Saúde Mental da Região Restinga/Extremo Sul promoveu hoje, 18, a 6° edição do Encontrarte. O evento ocorre uma vez por mês no Centro Holístico Vento Novo, localizado na avenida do Lami, 7750, parada 15. O objetivo é reunir os sete grupos de terapia comunitária da região para que eles troquem experiências e apresentem sua produção. Entre as atividades, há feira de artesanato, oficina de biodança, declamação de poesia e roda de terapia comunitária.

De acordo com a coordenadora da Equipe de Saúde Mental da região, Lisiane Salleiro Vargas, 88% das pessoas encaminhadas pela Rede de Atenção Básica em Saúde para o grupo permanece na terapia. O Encontarte é um espaço de acolhimento, autoencontro e resgate de talentos, inclusive artísticos, como forma de cura.

Entre os usuários que participaram da atividade estava Loeci Machado da Silva, que frequenta grupos de terapia comunitária desde 2007, e se formou artesã na oficina de geração de renda da Secretaria Municipal de Saúde, GerAção-Poa. “Agora eu tenho uma fonte de renda, com minha experiência nos grupos me sinto cada vez melhor. Hoje em dia eu tenho uma autoestima que eu nem pensava que podia ter”, contou.


Autor: Imprensa
Fonte: Prefeitura Municipal de POA

Imprimir