Imprimir
 

Minerais e vitaminas essenciais para o organismo também podem ser encontrados em suplementos

A suplementação alimentar tem se tornado cada vez mais necessária, principalmente pelo cotidiano corrido do dia a dia. A falta de uma alimentação balanceada gera carência de nutrientes, sais e vitaminas no organismo. Por conta desta falta de uma alimentação balanceada, a indústria alimentícia tem suplementado seus produtos com vitaminas e minerais para suprir as carências de indivíduos que não conseguem manter uma alimentação balanceada.

Porém, esse reforço nos alimentos nem sempre dá conta das necessidades do organismo. Assim, suplementos alimentares e vitamínicos complementam esta falha na alimentação. Uma suplementação de cálcio e vitamina D, por exemplo, é essencial para a manutenção dos sistemas: nervoso, muscular e esquelético. Esses minerais fazem também a manutenção de funções vitais para o ser humano, como as funções cardíaca, renal e respiratória. O cálcio e a vitamina D também são importantes na prevenção de doenças como o raquitismo e a osteoporose.

A suplementação de zinco é outro exemplo importante de manutenção de minerais. O zinco participa de todo o processo de formação das quatro principais moléculas do corpo humano: as proteínas, os lipídeos, os carboidratos e os ácidos nucléicos. Além disso, o zinco é um mineral que está diretamente envolvido nos processos de reparação de danos nos mais diversos tecidos do nosso corpo humano.

Pensando em suprir as carências de cálcio, vitamina D e zinco, o Laboratório Teuto lançou o Calsupre® D, um suplemento alimentar composto justamente por esses micronutrientes. O Calsupre® D tem como forma farmacêutica cápsulas gelatinosas moles, que são invioláveis, seguras, de fácil deglutição e que conferem maior estabilidade a associações de vitaminas e minerais. O produto vem embalagens de 75 e 60 unidades.

MS: 6.2582.0016.001-7 Com 75 ou com 60 unidades
SAC Teuto: 0800 62 1800
 


Autor: Rogerio Artoni
Fonte: AgĂȘncia Race

Imprimir