Imprimir
 

FENAM capacita parceiros nas ferramentas da web 2.0. O objetivo é de melhor interagir com médicos e internautas interessados em assuntos afins, do Brasil e do mundo

Federação Nacional dos Médicos (FENAM) quer ampliar a comunicação entre os sindicatos afiliados potencializando as informações entre as entidades médicas. A informação foi dada pelo secretário de comunicação da Fenam, Waldir Cardoso, (FOTO), no último dia do I Workshop Fenam 2.0, que teve início no dia 13 e terminou nesta sexta-feira 15/01.

O evento contou com a participação de médicos e assessores de imprensa dos sindicatos dos médicos das Regiões Centro-Oeste e Norte. O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) enviou três representantes: a jornalista Elisabel Ferriche, a funcionária Kamilla Lopez e uma webdesign. O objetivo é fazer com que o SindMédico-DF também utilize todas as ferramentas e aplique a tecnologia e os conceitos Web 2.0 para melhor interagir com médicos e internautas interessados em assuntos afins, do Brasil e do mundo.

Durante os três dias de curso, os participantes receberam informações de como operacionalizar os ambientes Google Docs, VideoLog, Youtube, Twitter, Orkut, Facebook e Flicker e como interagir com estes ambientes.

“Nosso objetivo é ampliar a comunicação do movimento sindical com os médicos e com a sociedade”, disse o médico Waldir Cardoso. Para o 2º vice-presidente da FENAM, Eduardo Santana, também presente ao encontro, “as redes sociais são importantes para que os médicos possam interagir, em tempo real, sobre os assuntos e temas de interesse dos médicos de todo o Brasil”.

O workshop faz parte do Projeto Oficinas 2.0 da FENAM de educação continuada e foi realizado em Brasília, nas dependências da RBW Comunicação e Tecnologia, empresa que assessora à Federação.


Autor: Elisabel Ferriche
Fonte: SindiMed-DF

Imprimir