Imprimir
 

Evento, que aconteceu nas dependências da indústria, teve participação da força de vendas, área industrial e administrativa.

Como acontece em todo o início de ano, o Laboratório Teuto fez sua convenção anual e que teve como tema "Teuto rumo a 2011". Na convenção comemorou-se a conquista dos objetivos de 2009 e foram apresentadas as novas metas para o biênio 2010/2011. As expectativas são extremamente positivas, mas também realistas. A indústria teve diversos lançamentos no ano de 2009 e em 2010 e 2011 trará novos produtos em todas as divisões de produtos: genéricos, similares, MIP (medicamentos isentos de prescrição)¬, linha hospitalar e cosméticos. A indústria também divulgou as novidades que em breve estarão no mercado, em novos nichos dentro da área de saúde.

Essa grande quantidade de lançamentos ajudará no crescimento da indústria para os próximos dois anos. Segundo números da IMS Health, empresa de auditoria e pesquisa global do setor farmacêutico, o Laboratório Teuto foi a empresa que mais cresceu no segmento farmacêutico, com 78,84% de crescimento em unidades. Em valores o crescimento da indústria foi maior ainda, alcançando 91,61%. "Estamos na expectativa de que nossos colaboradores saiam da convenção preparados para crescerem juntamente conosco e entendam o importante momento de crescimento que a empresa está vivendo", explica Aurélio Ramos, diretor de marketing do Laboratório Teuto.

Na divisão de genéricos, por exemplo, os próximos dois anos serão muito importantes para a indústria. "Nos anos de 2010 e 2011 haverá várias quedas de patentes de produtos com grande representatividade de valor e unidades no mercado e auxiliarão no crescimento das vendas de genéricos. Temos certeza de que estamos escrevendo a história da indústria farmacêutica nacional e também muito empolgados com esta ascensão da empresa. O Teuto está vivendo um clima muito profissional e agradável e isso facilita nosso desempenho", explica Ítalo Melo gerente de trade marketing do Laboratório Teuto.

Porém, para crescer é preciso estar preparado e para Ítalo Melo a preparação já vem acontecendo há algum tempo. "A empresa está investindo em áreas estratégicas, como desenvolvimento de pessoas, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de novas drogas e em varias outras áreas estratégicas" conta. Para Ítalo esta preparação e investimento fazem com que a indústria se perpetue no mercado e a cada dia se firme como um laboratório sério e que está disposto a disputar de igual para igual o mercado com grandes multinacionais. "Outro ponto importante são as parcerias com clientes, fornecedores, centros de pesquisas, universidades e instituições que agregam valor em nosso negócio", explica o gerente de trade marketing do Laboratório Teuto.

A convenção foi muito importante para a indústria conforme afirma Ítalo Melo, pois desta forma, segundo ele, é possível atualizar toda a equipe as novidades e alinhar toda empresa em torno do objetivo estratégico, juntos no mesmo ritmo e direção, com a clareza de seu dever individual nessa história de sucesso que estamos escrevendo.
 


Autor: Rogério Artoni
Fonte: Assessoria de imprensa do Laboratório Teuto

Imprimir