Imprimir
 

Agora, todos os pacientes internados no hospital passam por uma triagem nutricional

Para garantir nutrição adequada aos seus pacientes, durante o período de internação, o Hospital Unimed Sul Capixaba ampliou seu serviço de terapia nutricional. Agora, todos os pacientes internados no hospital passam por uma triagem nutricional e, quando necessário, recebem acompanhamento de uma equipe especializada, que determina qual a forma melhor forma de alimentação para cada um deles.

Com o serviço, é possível eliminar os riscos da desnutrição hospitalar, que acomete cerca de 30% dos pacientes internados em hospitais públicos e privados brasileiros. Hoje, ela é um dos principais fatores do aumento no tempo de internação, complicações nos quadros de saúde e mortalidade.

"O paciente desnutrido não responde bem ao tratamento, tendo, assim, uma recuperação mais lenta. Por isso, o acompanhamento nutricional interfere diretamente na resolutividade do atendimento. Bem nutrido, o paciente fica menos tempo internado e os riscos de complicações e até de morte diminuem", explica a coordenadora do serviço de nutrição e dietética do Hospital Unimed, Simone Milagres.

Um estudo inédito, realizado recentemente pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE), revelou que 72% dos pacientes internados em hospitais do país não se alimentam corretamente. Foram avaliados 842 pacientes de 25 hospitais públicos e privados em 11 Estados brasileiros.

"Com a terapia, queremos garantir que a totalidade de nossos pacientes tenha boas condições nutricionais, para garantir a eficácia do tratamento e acelerar o processo de recuperação", afirma a coordenadora.

 


Autor: Felipe Ribeiro
Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Sul Capixaba

Imprimir