Imprimir
 

Recurso garante a reforma do prédio de 800m² que abriga as unidades de Hematologia e Hemoterapia do Hemorgs

A governadora Yeda Crusius assinou convênio entre o estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Saúde, e a União, através da Caixa Econômica Federal, para a reforma do prédio de 800 m² que abriga as unidades de Hematologia e Hemoterapia da Fundação da Produção e Pesquisa em Saúde. Para tanto, serão investidos R$ 418 mil.

A manutenção da qualidade do sangue disponibilizado pela Homorrede Pública do Estado, requer que os serviços hemoterápicos possuam estruturas funcionais que possam garantir qualidade dos hemocomponentes disponibilizados. O convênio baseia-se na reforma e ampliação da área que abriga o Hemocentro Coordenador da Hemorrêde Pública do Estado, com a adequação do espaço físico atual de modo a atender a demanda existente, bem como adequar-se às normas e regulamentações vigentes.

A governadora enfatizou que a Saúde está sendo priorizada em seu governo. "A recuperação do Hemocentro faz parte do compromisso que assumimos de melhorar a qualidade e eficiência dos serviços públicos", disse Yeda Crusius. Ela observou que o Homocentro tem realizado um serviço vital para a população gaúcha.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir