Imprimir
 

Ministério Público Federal (MPF) move ação contra a Rede Globo, exigindo que a emissora explique como se contrai a AIDS

No reality show Big Brother Brasil, da Tv Globo, foi levantada uma grande polêmica: Dourado declarou que pessoas heterossexuais não contraiam AIDS, que o vírus HIV era apenas passado de homem para homem. O Ministério Público Federal (MPF) move uma ação contra a Rede Globo, exigindo que a emissora explique como se contrai a AIDS.

O Instituto Kaplan, de estudos da sexualidade humana, aposta na conscientização dos jovens para transformar essa realidade. Para isso, responde dúvidas por MSN e com um espaço interativo, no Catavento Cultural e Educacional, um museu que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo. O Kaplan trabalha com prevenção de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, que são discutidas com os adolescentes de forma dinâmica e atrativa.

"Recebemos diariamente adolescentes na oficina de prevenção de gravidez na adolescência, DST/AIDS. Queremos intensificar ainda mais a atuação na conscientização desse jovem, que começa a vida sexual e precisa de informação para tirar as dúvidas e não se enganar que é uma doença controlada e tem cura. Precisamos ampliar a atuação da prevenção através da educação", explica Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan.

No site do Instituto Kaplan http://www.kaplan.org.br há muitas informações sobre sexualidade. Quem quer passar um e-mail ou entrar pelo MSN e tirar dúvidas, acessa: sosex@kaplan.org.br também pode entrar no blog - http://blog.kaplan.org.br/

INSTITUTO KAPLAN - www.kaplan.org.br


Autor: Vera Moreira
Fonte: Maria Helena Vilela

Imprimir