Imprimir
 

Instituto do Câncer Infantil - ICI-RS promove jantar com cardápios extraídos de filmes

Mamadou Sène, Felippe Sica, Valérie Lafay, Andréa Schein e Alexandre Baggio abriram espaços em suas agendas e entram em campo para ajudar as crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil - ICI-RS num jantar realmente de cinema com cardápios extraídos de filmes que estiveram em nossa programação ao longo destes cinco anos de sucesso.O encontro acontece dia 30 de abril, sexta-feira, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Os chefs doaram seus cachês, seu trabalho e seu talento por esta causa mais do que comovente e necessária. 

Os convites estão à disposição com a coordenação do ICI-RS. Informações pelo telefone (51) 33331 8704 ou pelo e-mail icirs@ici-rs.org.com.br. Os convites custam R$ 150,00 e incluem os vinhos do jantar além de coquetel, entrada, pratos principais e sobremesa.

Coquetel - Inspirado no multicultural filme espanhol Tapas, o chef Felippe Sica recepciona os convidados com os bocaditos espanhóis, uma tradição da Espanha recriados com coberturas especiais para as baguetes da Barbarella Bakery.

 

Entrada - A Festa de Babette foi o filme que inspirou a criação do evento Mesa de Cinema, uma verdadeira união de duas artes: gastronomia e cinema. É de sua trama que a chef francesa Valérie Lafay pinçou a receita dos verdadeiros blinis que serão servidos como entrada.

Primeiro Prato - Um toque de Brasil no meio da festa cinematográfia vem com o divertido filme Estômago, um dos hits do cardápio do Mesa de Cinema. Dele, o chef Alexandre Baggio extraiu o Macarrão à Putanesca, preparado na tela por Raimundo Nonato para sua amada Íria.

Segundo Prato - Mamadou Sène, senegalês radicado no Brasil, professor do Senac-RS, esteve no Mesa de Cinema no debate em 2007, e na preparação dos pratos inspirados no filme Ratatouille, em 2008. Para o jantar do ICI, ele tira da tela para a mesa o Boeuf Bourguignon acompanhado por uma tradicional Ratatouille francesa.

Sobremesa - A edição nº 11 do Mesa de Cinema trouxe à cena o filme Uma receita para a Máfia com emoções do início ao fim. O mandorle de chocolate descrito na parte final do filme foi recriado por Andréa Schein, arrancando suspiros de prazer entre os convidados.Ele brilha nesta noite beneficente encerrando o jantar que tem tudo para ser inesquecível.
 

 


Autor: Rejane Martins - Nexo Comunicação
Fonte: Instituto do Câncer Infantil - ICI-RS

Imprimir