Imprimir
 

Projeto ganha projeção internacional

O projeto Educanvisa será apresentado no II Congresso Internacional Escolar, em Braga, cidade situada na região Norte de Portugal, de 5 a 8 de maio. O tema do encontro deste ano, “Recursos Naturais, Sustentabilidade e Humanidade”, permitiu que a proposta, centrada em Vigilância Sanitária, fosse aceita entre os trabalhos científicos.

A inserção do Projeto de Educação em Vigilância Sanitária no Congresso se deu por iniciativa da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes (SP). A instituição é parceira da Anvisa na cidade de Mogi, região onde o Educanvisa atende a 1.500 alunos de cinco escolas municipais.

A Escola Ambiental é um centro de capacitação dos professores da rede pública municipal que aborda o tema Meio Ambiente e seus desdobramentos em sala de aula. O projeto é, também, um núcleo de pesquisa.

Em Mogi das Cruzes, os professores da Escola Ambiental atuam como a coordenação local do Educanvisa, e dividem essa tarefa com o núcleo municipal de Vigilância Sanitária.

Com o título “Educação Integral – Saúde e Sustentabilidade em Bairros Vulneráveis de Mogi das Cruzes”, o trabalho apresentado em Braga conta a experiência do Educanvisa na cidade. “Esse projeto teve uma resposta fabulosa porque os professores ficaram encantados com a metodologia e com a adesão dos alunos”, comentou a diretora da Escola Ambiental, Maria Inês Soares Costa.

As palestras, as apresentações e as reuniões do Congresso acontecerão no Parque de Exposição de Braga e no Museu Dom Diogo de Sousa.


Autor: Ascom
Fonte: Anvisa

Imprimir