Imprimir
 

Hemocentro faz coleta de sangue durante a data

O Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS) realizou neste sábado (15/05) coleta de sangue para o banco de medula óssea durante o Dia da Solidariedade, que reuniu uma programação repleta de serviços no Parque Farroupilha. A Secretaria Estadual da Saúde ofereceu ainda na oportunidade atividades de prevenção à violência, dengue e de acidentes domésticos entre as crianças.

Das 10 às 16 horas, 74 pessoas compareceram à unidade móvel do Hemocentro, onde foi feita a coleta de amostras de 5 ml de sangue para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O banco de dados, mantido pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), reúne informações de possíveis doadores, aumentando as chances para quem precisa de um transplante de medula.

Com atividades lúdicas voltadas às crianças, o Centro de Informações Toxicológicas (CIT) levou informações sobre situações de risco dentro do ambiente doméstico, distribuindo materiais informativos com a divulgação do 0800.721.3000, telefone do atendimento 24 horas, com discagem gratuita. Já o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), realizou trabalho de conscientização quanto à dengue. O Programa de Prevenção da Violência (PPV), do Governo do Estado com a coordenação da Secretaria da Saúde, também participou do evento.
 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul

Imprimir