Imprimir
 

Nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 10h30, na sede da AMRIGS

 

O câncer de mama é um problema de saúde pública no Brasil. Somente em 2009 serão registrados no país 50.000 novos casos. Trata-se da maior causa de morte de mulheres jovens (15 a 44 anos). Ainda não dispomos de estratégias seguras para reduzir a incidência, mas podemos ampliar os índices de detecção precoce e com isso diminuir a mortalidade de forma significativa, uma vez que hoje 60% dos casos somente são diagnosticados quando a doença já se encontra em estágio avançado.
 
O I Fórum Saúde Mulher, que será lançado nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 10h30, na sede da AMRIGS, durante brunch para a imprensa e autoridades – e cujo desfecho ocorrerá em outubro, em Gramado, no Congresso Brasileiro de Mastologia –, reunirá profissionais da saúde, grupos de voluntários e representantes do poder público no sentido de fazer com que a qualidade dos recursos disponíveis hoje chegue de fato até o atendimento.
 
Entendemos que não adianta discutirmos idéias se não fizermos algo concreto para garantir sua aplicação. Por isso, o ponto culminante do evento, em 16 de outubro, será o lançamento da Carta de Gramado da saúde da mulher, um compromisso de todos os segmentos envolvidos com a saúde no Brasil com a efetiva qualidade do atendimento.
 
A participação e apoio dos profissionais da imprensa, como formadores de opinião e disseminadores de boas práticas é fundamental para que atinjamos nossos objetivos.
 
Qualidade é vida!

 

 


Autor: José Luiz Pedrini - Presidente do Congresso Brasileiro de Mastologia
Fonte: Escritório de Informação

Imprimir