Imprimir
 

Grupo será treinado pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul

Entre os dias 6 e 14 de abril, a Secretaria Estadual da Saúde vai receber três membros da ONG Médicos Sem Fronteiras, que serão treinados no Hospital Sanatório Partenon, de Porto Alegre, em tuberculose e HIV.
 
Os profissionais são Rhitam Chakraborty, indiano, médico, profissional de referência para tuberculose na sede dos Médicos Sem Fronteiras, em Bruxelas, Bélgica; Fernando Nhamazana, moçambicano, atuando no projeto de Mavalane, Moçambique e Tekar Jallah, liberiano, atuando na enfermaria pediátrica e geral de tuberculose no Projeto do Hospital de Monróvia, Libéria.
 
A ONG Médicos Sem Fronteiras elegeu o Hospital Sanatório Partenon (HSP) da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), como centro de capacitação de seus técnicos nas ações de controle da tuberculose, tuberculose/HIV/AIDS, em âmbito ambulatorial e hospitalar, a partir de indicação de técnicos do Centro de Referência Hélio Fraga, do Ministério da Saúde, em 2008. Naquele ano, num projeto piloto, estagiaram no HSP dois médicos da instituição, que aprovaram a parceria, firmando convênio de cooperação técnica.

Autor:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Secretaria da Saúde RS

Imprimir