Imprimir
 

ANS propõe reajustar planos de saúde de acordo com eficiência no atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) criou um comitê técnico para avaliar a viabilidade de um novo modelo de reajuste para os planos de saúde. A discussão levanta pelo órgão público busca uma alternativa baseada na eficiência do atendimento dos planos de saúde para reajustar os preços.

A ANS propõe que, o reajuste nos planos de assistência médica seja proporcionais à qualidade do serviço prestado pela operadora.

A proposta em estudo causou desconfiança à entidades de proteção ao consumidor e operadoras de saúde. De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) o projeto foi apresentado sem documentos que embasassem a proposta e forma de como calcular essa eficiência.

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), convocou uma assembléia para discutir o assunto. O Comitê criado pela ANS deverá se reunir no próximo dia 13 de junho para continuar as discussões sobre o tema.


Autor: Imprensa
Fonte: Saúde Business Web

Imprimir