Imprimir
 

O governo do Estado renovou o convênio com o hospital Mãe de Deus, que vem desenvolvendo o trabalho de recuperação da Santa casa de Misericórdia de Livramento desde o ano passado

O governo do Estado renovou o convênio com o hospital Mãe de Deus, que vem desenvolvendo o trabalho de recuperação da Santa casa de Misericórdia de Livramento desde o ano passado. O administrador Edemar da Costa, de Porto Alegre, deve continuar a coordenação do projeto até o final deste ano, pelo menos.

Atendendo às inúmeras manifestações das lideranças locais e também de outros municípios onde os técnicos do Mãe de Deus prestam consultoria na área da administração hospital, houve um alerta a governadora Yeda sobre o risco de que o fim do convênio viesse a comprometer os resultados alcançados até agora.

A secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, explicou ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil), o empresário Sérgio Renato de Oliveira, a decisão da governadora Yeda Crusius.

- Nós já havíamos manifestado esse nosso temor em relação à interrupção do trabalho importante que o Edemar vem realizando na Santa Casa. Felizmente tivemos essa resposta positiva da governadora Yeda, que foi sensível à situação do nosso hospital e determinou o aditamento que permitirá a atuação desse profissional por mais algum tempo - afirmou a secretária, e concluiu:

- Acreditamos que, até o final do ano, já teremos uma nova condição administrativa na Santa Casa, o que virá a nos dar maior tranquilidade em relação ao funcionamento do hospital. Temos que enfatizar e agradecer a sensibilidade e determinação da governadora, que teve uma atitude de liderança que vem beneficiar toda uma comunidade.

Acompanhe matéria de Eduardo Silva, no RBS Notícias, a partir das 19h, na RBS TV.


Autor: Redação
Fonte: Clic RBS

Imprimir