Imprimir
 

As pessoas costumam se exercitar para emagrecer ou mesmo para evitar, prevenir ou curar alguma doença. No entanto, esse pensamento pode atrapalhar nos resultados finais do corpo

A prática de exercícios físicos nem sempre ocorre por lazer ou mesmo prazer. As pessoas costumam se exercitar para emagrecer ou mesmo para evitar, prevenir ou curar alguma doença. No entanto, esse pensamento pode atrapalhar nos resultados finais do corpo.

A Universidade de Vermont, nos EUA, realizou um estudo sobre as atividades físicas e constatou que as mulheres que avaliam sua rotina de exercícios diários como sofrida, acumulavam mais quilos em um período de um ano, em comparação com as que encaram o treino com bons olhos.

“A prática de atividade física relacionada ao prazer que esta proporciona pode gerar maiores benefícios ao praticante, principalmente no que se refere à perda de massa gorda, por isso, é importante que selecionemos um exercício físico que nos traga satisfação e bem-estar”, explica a educadora física e tutora do Portal Educação, Bianca de Lima.

Vale ressaltar que com a prática da atividade física, aumenta consequentemente a vontade de comer devido ao maior gasto energético. Porém, a principal preocupação é que as pessoas não conseguem equilibrar a quantidade de alimentos que ingerem, não dando importância aos valores calóricos que atrapalham o emagrecimento.


Autor: Imprensa
Fonte: Portal Educação

Imprimir