Imprimir
 

Inscrições abertas

As reuniões que ocorreram em maio e junho em todas as 24 regionais da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) sobre a defesa profissional vão culminar em um evento denominado Workshop de Defesa Profissional, no dia 17 de julho, no Mercure Grand Hotel, em São Paulo. As inscrições estão sendo feitas pelo site da entidade www.sbacv.com.br. O encontro para 250 pessoas será das 8h às 12h. Todos os debates vão ser transmitidos ao vivo pelo site da SBACV.

O objetivo do debate é traçar um perfil de como atua o especialista no Brasil e quais são suas principais reivindicações no setor. Participam das mesas-redondas representantes de entidades médicas regionais e nacionais.

"A nossa expectativa para o Workshop é de tirarmos uma posição conjunta entre as regionais e associados para tomada de posição nacional em relação à proposta concreta de implantação plena da CBHPM 5ª edição em todo país", afirma o presidente da SBACV, Guilherme Pitta. Segundo o médico, poucos planos de saúde adotaram a CBHPM 5ª edição sem deflator.

De acordo com a coordenadora do Fórum Nacional da SBACV e vice-presidente da entidade, Solange Evangelista, atualmente não há equilíbrio entre os três vértices que formam o sistema de saúde brasileiro: as operadoras de planos de saúde, os médicos e os pacientes.

"Médicos e pacientes se sentem prejudicados por diversas razões. Para mudança desse quadro, precisamos nos organizar, sermos bem informados e fortalecermos nossas entidades representativas, em busca de direitos e soluções em curto prazo para a situação. Precisamos garantir nossos honorários e mais que isso, um reajuste justo com a economia vigente no Brasil", afirma. Para ela, o Fórum Nacional de Defesa Profissional nas regionais formou uma base, aumentando o nível de informação dos médicos sobre a situação e incentivando-os a lutarem pelos seus direitos.


Autor: Vithal Comunicação
Fonte: Federação Nacional dos Médicos

Imprimir