Imprimir
 

Operadoras que tiverem os programas aprovados pela ANS deverão registrar os valores aplicados em conta específica do Plano de Contas Padrão

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que de acordo com a nova norma para programas de Promoção e Prevenção as operadoras de planos de saúde terão de 1º de fevereiro a 1º de março de cada ano para encaminhar o Formulário de Monitoramento (FM) à ANS. A nova norma determina também, que somente os programas cadastrados até o dia 31 de agosto serão monitorados no ano seguinte.

De acordo com a agência, para as operadoras que tiveram os seus programas retirados do cadastro por não terem encaminhado Relatório Circunstanciado emitido por Auditor Independente, o prazo para envio, excepcionalmente no ano de 2010, foi prorrogado até 31 de julho de 2010.

As operadoras que tiverem os programas aprovados pela ANS deverão registrar os valores aplicados em conta específica do Plano de Contas Padrão da agência, referente ao Ativo Não Circulante - Intangível, a contar da data de recebimento da comunicação de aprovação.

As mudanças foram publicadas no último dia 7 de julho na Instrução Normativa (IN) conjunta DIOPE/DIPRO nº 002, que dispõe sobre o cadastramento, monitoramento e os investimentos em programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças por parte das operadoras de planos de saúde.


Autor: Redação
Fonte: Saúde Business Web

Imprimir