Imprimir
 

Ingrediente ativo da Ritalina faz dependente controlar impulsos

Um ingrediente ativo da Ritalina, medicamento usado para controlar os sintomas da síndrome do déficit de atenção, pode ajudar a manter o controle em viciados em cocaína, segundo estudo da Universidade Yale, nos Estados Unidos.

O professor de psiquiatria Chiang-shan Ray Li ofereceu um ingrediente ativo da Ritalina, o metilfenidato, para voluntários viciados em cocaína e pediram para que os participantes fizessem um teste no computador que media seu controle sobre impulsos.

Eles eram orientados a apertar rapidamente o botão ao aparecer a palavra “vai” na tela. Mas durante o ensaio, de forma aleatória, o “vai” era rapidamente substituído por um “pare”, indicando que eles deveriam resistir ao impulso do outro botão.

Os participantes do estudo que receberam o metilfenidato foram mais capazes de resistir a pressionar o botão do que os participantes que receberam um placebo.

- A principal conclusão deste trabalho é que o metilfenidato melhora o controle inibitório em pacientes dependentes de cocaína.

O estudo sugere que o ingrediente ativo da Ritalina deve ser investigado como um tratamento para dependências químicas, que estão relacionados com problemas de autocontrole.


Autor: Redação
Fonte: Portal R7

Imprimir