Imprimir
 

Perder peso rápido é bom, diz pesquisa

Quem quer fazer as pazes com a balança já deve estar cansado de ouvir que o ideal é perder peso de forma lenta e gradual para garantir melhores resultados no futuro. No entanto, uma revisão de pesquisas apresentada no 11° Congresso Internacional sobre Obesidade, que aconteceu em Estocolmo, Suécia, de 11 a 15 de julho, afirma que eliminar quilinhos extras rapidamente é a melhor aposta.

O cientista Jeroen Barte, do Instituto Nacional da Saúde Pública e do Meio Ambiente da Holanda, contou que, para chegar a essa conclusão, foram analisados 12 estudos com mil participantes acima do peso.

Os programas de emagrecimento duraram entre dez semanas e um ano e meio e, pelo menos após um ano do término do trabalho, os voluntários se pesaram novamente. Aqueles que inicialmente tinham perdido mais peso apresentaram melhores resultados em longo prazo.

Will Williams, da empresa All About Weight (em tradução livre, Tudo Sobre Peso), do Reino Unido, comentou o estudo para o site Female First e disse que eliminar quilos extras de maneira mais rápida motiva as pessoas a continuarem o processo. E acrescentou que é fundamental seguir dietas que forneçam todos os nutrientes essenciais. Caso contrário, perdem tecido muscular e água.


Autor: Redação
Fonte: Terra Vida e Saúde

Imprimir