Imprimir
 

É preciso cuidado na quantidade de óleo de cozinha utilizado

Todo mundo tem em mente que ingerir gordura faz mal à saúde. Alimentos gordurosos, frituras e carnes gordas com certeza não fazem parte de uma alimentação saudável e podem causar doenças do coração e obesidade.

No entanto, alguns tipos de gordura são importantes para o organismo, tanto é que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que as gorduras sejam 30% do total de calorias consumidas por um adulto em um dia.

“Especialistas dizem que ao consumir alimentos é importante que observe se contém gordura saturada ou trans (gordura ruim) ou mono ou poli-insaturada (gordura boa), quando as duas devem ser balanceadas, de acordo com o que o organismo necessita. Para ser saudável é necessária a escolha dos alimentos mais adequados, a quantidade a ser consumida e evitar os excessos”, explica a educadora física e tutora do Portal Educação, Bruna Barbosa.

O óleo de soja usado na cozinha, por exemplo, é o que mais possui gordura saturada. Já o azeite de oliva extravirgem é o mais saudável de todos, pois tem a função de reduzir o colesterol.


Autor: Imprensa
Fonte: Portal Educação

Imprimir