Imprimir
 

Prefeitura autoriza inĂ­cio do cercamento no local

A ordem de início da obra de cercamento do Hospital da Restinga e Extremo Sul será assinada quarta-feira, 8, às 10h30, pelo diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart. O ato ocorrerá na avenida João Antônio da Silveira, Parque Industrial da Restinga, onde o hospital está sendo construído.

O fechamento do terreno foi uma das contrapartidas do Demhab para viabilizar a construção do hospital, que está sob a responsabilidade da Associação Hospitalar Moinhos de Vento. O cercamento com gradis de concreto e 2,50 metros de altura, deverá ser concluído em 90 dias.

A área - Demhab e Associação tiveram atuação fundamental para que o terreno, cedido pela prefeitura, fosse desocupado. No local moravam quatro famílias que resistiam em sair. Após várias negociações, com a intervenção do Ministério Público Estadual, a Associação decidiu conceder um bônus-moradia de R$ 40 mil para cada família comprar uma casa. Para que o trabalho pudesse ter início imediato, em novembro de 2009, os moradores foram para casas alugadas pelo Demhab até que adquiram os imóveis.

Situado numa área de 40 mil metros quadrados, o hospital terá centros de diagnóstico e atendimento ambulatorial em diversas especialidades médicas. Com capacidade para 90 leitos, o estabelecimento terá, também, seis equipes da estratégia de saúde da família e uma Escola de Gestão em Saúde. Além disso, há a expectativa de gerar 250 empregos diretos.

A conclusão das obras do hospital está prevista para julho de 2012. Deverão ser atendidas as populações dos bairros Restinga, Lajeado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol.
 


Autor: Imprensa
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Imprimir