Imprimir
 

32 mil pessoas cometeram suicídio apenas em 2009

O Japão tem altos índices de suicídios e depressão entre a população. De acordo com um levantamento, o país gastou em 2009 cerca de US$ 32 milhões com tratamentos e salários perdidos, e 32 mil pessoas cometeram suicídio naquele ano.

Esta é a primeira vez que o país divulga esse levantamento nacional que somam custos como renda perdida, benefícios sociais e tratamentos. Segundo as autoridades, as principais causas para depressão e suicídios são a perda de emprego e má situação financeira.

A psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, ressalta que a iniciativa do Japão em divulgar os índices de suicídio no país é uma iniciativa muito positiva, tendo em vista que é preciso buscar alternativas e soluções para esse problema que está tão presente na cultura japonesa.

“Podemos verificar nos japoneses, algumas características de personalidade muito peculiares que estão ligadas ao perfeccionismo e baixa tolerância à frustração, que acaba resultando em um número tão alto de suicídio”, explica a psicóloga.

O maior problema enfrentado pela população é que o uso da psicoterapia para tratar depressão fica bem atrás dos índices praticados na América do Norte e também na Europa. Os médicos japoneses acreditam que o melhor tratamento para o problema é o uso de remédios.


Autor: Imprensa
Fonte: Portal Educação

Imprimir