Imprimir
 

Grupo Mãe de Deus estima que, após as obras, casa de saúde disponha de 100 leitos

Taquara - Iniciaram na manhã desta quinta-feira as reformas no Bloco Cirúrgico e na Central Médica de Instrumentação do Hospital de Taquara. As obras devem seguir durante aproximadamente 90 dias.

"A Comunidade Taquarense merece ter novamente o Hospital de Taquara com seu pleno funcionamento, temos uma grande demanda de serviço e nem sempre é fácil o acesso nos hospitais das cidades vizinhas", explicou o Secretário de Saúde, Adalberto dos Santos Lemos.

O projeto arquitetônico, elaborado pelo taquarense Jonas Badermann de Lemos, será executado pela empresa, também taquarense, MRS Engenharia Ltda. A estimativa, conforme o representante do Grupo Hospitalar Mãe de Deus, Sérgio Machado, é de que após as obras o Hospital disponha de 100 leitos. Ele ainda destacou a importância da participação ativa do Conselho Municipal de Saúde, da Embaixada Feminina e demais entidades, frente a ações realizadas no município em benefício da instituição.

As reformas que estão sendo realizadas na casa de saúde irão viabilizar que a interdição feita pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) em junho de 2008, seja levantada, liberando desta forma o local para funcionamento.


Autor:
Fonte: Diário de Canoas Online

Imprimir