Imprimir
 

Comando Militar deverá auxiliar no combate a Febre Amarela

O secretário estadual da Saúde Osmar Terra recebeu do comandante do Comando Militar do Sul, general de Exército José Carlos De Nardi e do chefe do Estado Maior general de Brigada Antônio Carlos Nascimento Krieger o apoio para o controle da febre amarela no Rio Grande do Sul. Soldados do Exército se unirão a técnicos da SES na vigilância do comportamento dos bugios nas áreas de risco.

Osmar Terra buscou reforço do Exército tendo em vista a ampliação dos limites  da área de risco e a necessidade de intensificação das ações de vigilância ambiental.

Equipes do Exército ficarão à disposição do Centro Estadual de Vigilância em Saúde para colaborarem nas ações de campo no monitoramento ambiental. Os trabalhos integrados deverão ter início neste mês,  quando os soldados receberão capacitação específica e vacinação contra a Febre Amarela . As primeiras áreas a contarem com esta força tarefa localizam-se na região nordeste do Estado, em municípios da 5ª, 6ª e 16ª  Coordenadorias regionais de Saúde - cujas localidades ainda serão definidas.
 
Juntamente com a vacinação das áreas de risco, as ações de vigilância ambiental e epidemiológica são prioritárias no combate à Febre Amarela.

Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir