Imprimir
 

Foi realizada uma revisão da Literatura acerca do assunto por pesquisadores do Center for Health Research para definir as recomendações

A má alimentação e falta de atividade física podem piorar a saúde cardiovascular, mas a maioria dos americanos não cumpre as recomendações de dieta e atividade física.

Foi realizada uma revisão da Literatura acerca do assunto por pesquisadores do Center for Health Research para definir as recomendações de atividade física ou aconselhamento dietético para prevenir doenças cardiovasculares. Foram analisados os dados de 73 estudos.

O aconselhamento intensivo para redução do sódio em longo prazo mostrou uma diminuição na incidência de doenças cardiovasculares. Aconselhamento dietético de alta intensidade, com ou sem orientação sobre atividade física, resultou em mudanças de −0.3 a −0.7 kg/m2 no índice de massa corporal, −1.5 mmHg (IC 95% −0.9 a −2.1 mmHg) na pressão arterial sistólica, −0.7 mmHg (IC 95% −0.6 a −0.9 mm Hg) na pressão arterial diastólica, −6.56 mg/dL ( −3.47 a −9.65 mg/dL) no colesterol total, e −5.02 mg/dL (−2.32 a −8.11 mg/dL) no LDL. Aconselhamento de média e alta intensidade resultou em grandes mudanças nos comportamentos alimentares e de atividade física.

Os pesquisadores concluíram que o aconselhamento para melhorar a dieta ou aumentar a atividade física mudou comportamentos de saúde e foi associado com pequenas melhorias na adiposidade, pressão arterial e níveis lipídicos.

O estudo foi recentemente publicado na revista Annals of Internal Medicine.

Autor: Redação
Fonte: Boa Saúde

Imprimir