Imprimir
 

Os famosos sorvetes de iogurtes vem se tornando a sobremesa mais encontrada nas dietas

O famoso sorvete de iogurte tem sido a grande sensação da estação mais quente do ano, já que é refrescante, delicioso e nutritivo. Seu sucesso, sobretudo, deve-se principalmente à sua preparação. Diferente dos sorvetes comuns, que são feitos com leite integral, o frozen yogurt, como é chamado, utiliza iogurte desnatado como principal ingrediente.

A procura pela sobremesa vem aumentando cada vez mais por clientes que se preocupam em manter a forma. Ocupou lugar nas dietas, por ser livre de gordura e possuir metade das calorias de um sorvete tradicional. Encontramos cerca de 80 calorias em uma porção de 100 gramas.

Cuidado com os acompanhamentos

Mas alto lá na hora de eleger os seus acompanhamentos. Sim, porque as lojas especializadas no produto oferecem coberturas, confeitos, marshmallow, caldas, jujubas, ou seja, um arsenal de itens altamente calóricos. O recomendado é optar pelo sabor natural do iogurte, lichia ou de chá verde, batido com frutas ou granola. O chocolate light também é permitido.

De acordo com a nutricionista Flávia Figueiredo, de São Paulo o "novo sorvete" pode ser incluído na dieta sim, desde que com bom-senso e moderação. "Apesar de ser saudável, deve entrar como parte de um cardápio equilibrado, rico em cereais integrais e vegetais, para trazer apenas benefícios", orienta a especialista.

Escolha então sua fruta favorita e saboreie sem culpa essa grande novidade.

Autor: Bruna Dalto Gomes
Fonte: Dieta Já

Imprimir