Imprimir
 

Quarta-feira ocorre o primeiro encontro da Casa da Gestante

1º ENCONTRO DA CASA DA GESTANTE VAI AVALIAR COMBATE DA MORTALIDADE MATERNO-INFANTIL
 
O objetivo da Secretaria Estadual da Saúde com 1º Encontro da Casa da Gestante é avaliar seu funcionamento como uma das estratégias no combate da mortalidade materno-infantil no Rio Grande do Sul.
 
Devem participar os gestores dos municípios-sede das Casas da Gestante, as respectivas Coordenadorias Regionais da Saúde (CRSs), os hospitais que sediam as mesmas e também os 29 hospitais de referência para gestante de alto-risco. Incorporam este grupo os técnicos de diferentes departamentos da SES, especialmente do Departamento de Ações em Saúde (DAS) e do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial.
 
Entre os assuntos da pauta constam: Construção e Gestão da Rede de Gestante de Alto Risco e relatos de experiências da Casa da Gestante em Tenente Portela, Bagé e da 10ª CRS.
 
Ao final do evento, pretende-se ter um quadro da implantação deste equipamento de saúde, visando desenvolver ações que possam qualificá-lo em favor da vida em nosso Estado. O 1º Encontro da Casa da Gestante será no dia 22 de abril (quarta-feira), das 9 horas às 17 horas, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul

Imprimir